MARACATU BRASIL

Ritmos brasileiros e universais. Cursos, oficinas e instrumentos musicais. Facebook

 
 

TERREIRADA CEARENSE

terreirada 2018 logo reduzido

 

 

OFICINA DE PERCUSSÃO DO BLOCO DA TERREIRADA CEARENSE – MÓDULO CARNAVAL 2019

COM IGOR PEREIRA CONDE E THAÍS BEZERRA

DIAS / HORÁRIOS: 5a 19H às 20H30 | Sábado 17H30 às 19H

DURAÇÃO: OUTUBRO À FEVEREIRO 2019

Informações: (21) 97113-2709 | (21) 2557-4754 | secretaria@maracatubrasil.com.br

Surge em setembro de 2015 em parceria com a Maracatu Brasil, com o objetivo de trabalhar a música como ferramenta do brinquedo popular (tocar, cantar e dançar) pensando na diversidade da música brasileira. As aulas são ministradas pela maestrina Thaís Bezerra e o percussionista Igor Conde, com coordenação artística de Junu. É voltada tanto para iniciantes quanto pra quem já tem experiência. Trabalhamos com 2 turmas durante o ano: uma preparatória para o Arraiá da Terreirada Cearense que ocorre todo ano no final de junho ou julho e outra preparatória pra nossa brincadeira de Carnaval do Bloco da Terreirada Cearense em fevereiro ou março. Sempre com a intenção de fazer uma linda homenagem à cultura do Cariri – o caldeirão cultural cearense – e inspirados nas suas manifestações populares: Reisado, Guerreiro, Caboclinho, música Cabaçal das Bandas de Pífano, Cantoria, Banda Cabaçal, Lapinha, Pastoril, entre tantas outras!

Participando da Oficina você se torna um membro da família Terreirada Cearense, fazendo parte desse projeto que visa a valorização e difusão da cultura brasileira de raiz em prol de uma sociedade mais justa! Você entra também na Lista do Bloco da Terreirada Cearense, podendo participar com condições especiais em todos os eventos que organizarmos! Seja bem vind@!!!

PROFESSORES:

Thaís Bezerra:

Percussionista, produtora, educadora musical, Maestrina da bateria do Multibloco (desde 2008) e do Bloco da Terreirada Cearense (desde 2015), Mestra em Ensino das Práticas Musicais – UNIRIO, pós graduada em Educação Musical (CBM-CEU), concluiu, em 2014, o programa de certificação ORFF Schulwerk pelo The San Francisco ORFF Course – Califórnia, EUA. Integrante do Damas de Ferro Brass Band (Brass Band que em 2017 se apresentou no Circuito SESC de Artes em São Paulo, Festival Cubadisco em Havana e Honk Festival em Nova Iorque, Somerville, Providence). Na Finlândia (2016), ministrou curso para educadores no XVIII World Village 2016 realizado pela JaSeSoi, Orff-Schulwerk Association of Finland, e aulas para escolas públicas de Tampere, ao final se apresentando regendo 600 crianças e adolescentes num flashmob. Esteve como “Spring Artist in Residence” no Cultural performance community and company – SambaFunk na Califórnia, visando a condução e o desenvolvimento de arranjos para bateria e preparo da mesma para o desfile e shows no Carnaval San Francisco e Oakland Carnival, respectivamente em 2015 e 2016. Professora de Música do Município do RJ e da Oficina de Percussão da Terreirada Cearense (Maracatu Brasil).

Igor Conde:

Cantor, percussionista, produtor e agitador cultural. Estudou na Escola de Música Villa Lobos e cursou pandeiro e percussão na Escola Portátil de Música. Vocalista e trianglista do grupo Caramuela; vocalista e trianglista do Trio Ventura; toca zabumba e percussão na banda do cantor Junu; toca surdo e caixa em cima de perna de pau no grupo Tropa da Alegria; ator e percussionista no projeto Riquezas da Cor; Professor da Oficina de Percussão do Bloco da Terreirada Cearense.

 

2016/02/19

 

terreirada

 

Loja

Mais Novidades

 

Instrumentos musicais novos e usados
funcionamento de 11h às 20h

Maracatu Brasil
Rua Ipiranga 49, Laranjeiras
Rio de Janeiro
(21) 2557-4754

Cadastre-se para receber as novidades da Maracatu Brasil por email

Nome:

E-mail: