MARACATU BRASIL

Ritmos brasileiros e universais. Cursos, oficinas e instrumentos musicais. Facebook

 
 

TAMBORES DE OLOKUN

COM ALEXANDRE GARNIZÉ

A Oficina Tambores de Olokun vai abrir uma turma para iniciantes e queremos convidar a todos para experimentar o resultado da mistura do Maracatu, Candomblé e das maluquices do Garnizé.

Aula aberta Tambores de Olokun
Professor: Alexandre Garnizé
Horário: 19H30 | SEX
Local: Maracatu Brasil – Rua Ipiranga No 49, Laranjeiras.

TERÇAS 19H | QUINTAS 20H | SEXTAS 19H30 (iniciantes)

MENSALIDADE: R$ 165,00 | R$ 247,50 (2x NA SEMANA)

OFICINA DE RITMOS DE MARACATU E CANDOMBLÉ

SOBRE ALEXANDRE GARNIZÉ

Nascido em Camaragibe, região metropolitana do Recife, Pernambuco, reside no Rio de Janeiro a 10 anos. Versatilidade, talento e atitude são as marcas registradas do percussionista que já viajou o mundo para representar sua comunidade e a cultura afro-brasileira e nordestina.

Garnizé descobriu a paixão pela música ainda garoto, em terreiros de candomblé. É historiador etno-musicólogo, educador, estudioso dos ritmos originários da África, compositor, musicista e arranjador, autor de trilhas sonoras de filmes.

Como protagonista e compositor da trilha sonora do premiado documentário “O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas”, de Paulo Caldas e Marcelo Luna, ganhou prêmios e tomou o mundo. Foi baterista do grupo de rap Faces do Subúrbio, com o qual concorreu ao prêmio de Melhor Álbum de Rap no Grammy Latino, no ano de 2001. Também integrou o F.U.R.T.O (Frente Urbana de Trabalhos Organizados) idealizado pelo músico Marcelo Yuka. Com a banda, fez shows pelo Brasil, e o clipe da música “Não se Preocupe Comigo” foi indicado ao prêmio revelação do Vídeo Music Brasil da MTV daquele ano.

De 2001 a 2004, Garnizé participou do Percuba, simpósio de percussão realizado em Havana, Cuba, sendo o único membro brasileiro inclído no projeto.

Tocou e gravou com grandes nomes da música nacional e internacional, no Brasil e no Exterior. Foi apresentador do programa Fome Zero no Canal Futura. Sempre ativista político, foi Conselheiro Nacional da Juventude, concedeu entrevistas e ministrou palestras em diversos países da Europa, América, Ásia e África e participou de grupos culturais como o AfroReaggae.

Com sua percussão e voz, é integrante e compositor da Abayomy Afrobeat Orquestra, única banda de afrobeat do Brasil. Toca por palcos internacionais com o Africano Wysa Bakongo e ministra workshops de percussão na escola Maracatu Brasil.

No momento prepara o projeto de gravação do seu primeiro disco solo, inspirado em cânticos afro-religiosos.

SAIBA MAIS

http://www.myspace.com/alexandregarnize
http://www.myspace.com/abayomyorquestra
http://www.facebook.com/group.php?gid=103661556357706

Evento no face —-> https://www.facebook.com/events/872075116227608/

 

2014/03/20

 

a_olokun_01

 

Loja

Mais Novidades

 

Instrumentos musicais novos e usados
funcionamento de 11h às 20h

Maracatu Brasil
Rua Ipiranga 49, Laranjeiras
Rio de Janeiro
(21) 2557-4754

Cadastre-se para receber as novidades da Maracatu Brasil por email

Nome:

E-mail: