MARACATU BRASIL

Ritmos brasileiros e universais. Cursos, oficinas e instrumentos musicais. Facebook

 
 

RITMOS BRASILEIRINHOS PARA CRIANÇAS

RITMOS BRASILEIRINHOS PARA FILHOS E PAIS

COM LAURA FINOCCHIARO E CÉSAR BRUNET

AULA ABERTA 20 DE OUTUBRO

SÁBADO 11H

Sobre o curso:

As aulas são desenvolvidas através de atividades lúdicas, visando o aperfeiçoamento da percepção auditiva, imaginação, coordenação motora, memorização, socialização e expressividade, recursos necessários para desenvolver o “fazer” musical. Refletindo sobre as necessidades de cada aluno, o foco é sempre a formação global do ser humano como um todo.

PROFESSORES:

LAURA FINOCCHIARO é cantora, compositora, produtora musical e arte-educadora. Com mais de 30 anos de carreira artística e estudos musicais desenvolvidos, tem 10 álbuns lançados, diversos shows musicais realizados e centenas de canções e trilhas instrumentais compostas originalmente e sincronizadas em programas televisivos, cinema, teatro, institucionais e documentários. Laura Finocchiaro traz em sua bagagem o curso de licenciatura em música, realizado na Faculdade Santa Marcelina, FASM / SP em 2007/2008 e vem desenvolvendo um método próprio ligado à arte de ensinar através de cursos livres, do nível iniciante (musicalização e percepção) ao nível básico e intermediário (violão popular, ukulele, cavaquinho, guitarra e técnica vocal). As aulas tem como objetivo geral fornecer ao aluno conhecimento teórico musical básico até os recursos práticos e técnicos que são utilizados para criação, execução e interpretação de uma canção através da voz ou de um instrumento, levando o aluno a desenvolver um repertório e atitude artística própria.

CÉSAR BRUNET é percussionista, integrante da Bateria Nota 10 da Escola de Samba Portela, o carioca César Brunet “Cezinha” vem se destacando como intérprete na MPB. Atuou durante quatro anos com Benito de Paula, dois anos com Barão Vermelho e sete anos com Kid Abelha; com os quais se apresentou no Rock in Rio de 2001.

Apresentou-se com George Martin (arranjador dos The Beatles) no projeto Aquarius. Gravou com Cauby Peixoto, Ângela Maria, Rodrigo Santos, Célia Vaz, Leo Gandelman, entre outros.

Foi professor da Escola de Música Villa Lobos do Rio de Janeiro e na Maracatu Brasil.

Realizou turnês internacionais pela Europa com o Duo de violões Barbieri-Schneiter e recentemente com Rod Metions (artista alemão).

Atualmente está dedicado a escrever e pesquisar um método de percussão popular (3 volumes) com toda sua experiência e pretendendo desenvolver através das aulas o aperfeiçoamento destes livros a serem editados.

2016/11/23

 

ritmos brasileirinhos 2

 

Loja

Mais Novidades

 

Instrumentos musicais novos e usados
funcionamento de 11h às 20h

Maracatu Brasil
Rua Ipiranga 49, Laranjeiras
Rio de Janeiro
(21) 2557-4754

Cadastre-se para receber as novidades da Maracatu Brasil por email

Nome:

E-mail: