MARACATU BRASIL

Ritmos brasileiros e universais. Cursos, oficinas e instrumentos musicais. Facebook

 
 

Roberto Kauffmann

ACORDEOM E TECLADO

OBJETIVOS

Criar uma relação de sintonia e prazer com o instrumento, através da execução de canções do repertório de preferência do aluno, caminhando aos poucos em direção a peças mais rebuscadas.

Aprendizado e identificação dos diferentes estilos da música popular e suas características rítmicas e melódicas.

Desenvolvimento da percepção musical (rítmica, melódica e harmônica).

Conhecimento da harmonia funcional através da analise das peças do repertório do aluno e de exercícios específicos propostos em aula.

Identificação e conhecimento das diferentes funções que o instrumentista pode desenvolver dentro das diversas formações.

Improvisação.

A leitura de cifras e da partitura tradicional, dependendo da demanda do aluno.

ROBERTO KAUFFMANN

Começou seus estudos musicais pela bateria, tendo estudado com Roberto Rutigliano, Marcio Bahia e Xande Figueredo. Foi aluno das Oficinas de Música Universal de Itiberê Zwarg por sete anos, gravando bateria e teclado no disco patrocinado pela Petrobrás. Como baterista, integrou o grupo de música instrumental brasileira Acuri com quem venceu de diversos concursos e e gravou o álbum Infância (aonde também gravou cavaquinho). Em 2009 o Acuri esteve em turnê pela Índia e Sri Lanka. Trabalhou em vários musicais, dentre eles Gota d’agua e Os Mamutes, e acompanhou artistas como Monique Kessous, Mig Martins, Fran Sartori, Elohin Seabra, Bondesom, Mohandas e Noites do Norte entre outros. Estudou violão com Benardo Ramos, piano com Vitor Gonçalves e José Welington e percussão afrolatina com José Izquierdo. Em março de 2013 esteve em Cuba pesquisando essa matéria e estudando o piano cubano com a professora Marieta Gonzalez.

Participou como percussionista, tecladista e arranjador do grupo Orquestra de Conga, que se apresentou diversas vezes no Rio de Janeiro.

Atualmente é tecladista do grupo Mano a Mano realizando bailes semanais de salsa na Lapa a quase dois anos.

Toca desde o final de 2012 com grupo de forró Caramuela, que vem realizando bailes em todo estado, e que esteve em 2013 em turnê por França, Inglaterra e Portugal, tocando nas mais importantes casas do circuito de forró da Europa.

É bacharel em arranjo pela UNIRIO e foi professor da disciplina “Música processos e modalidades” na UERJ em 2012.

 

2015/02/20

 

 

Loja

Mais Novidades

 

Instrumentos musicais novos e usados
funcionamento de 11h às 20h

Maracatu Brasil
Rua Ipiranga 49, Laranjeiras
Rio de Janeiro
(21) 2557-4754

Cadastre-se para receber as novidades da Maracatu Brasil por email

Nome:

E-mail: