MARACATU BRASIL

Ritmos brasileiros e universais. Cursos, oficinas e instrumentos musicais. Facebook

 
 

MARCOS BARZO

Marcos Barzo, baterista
Nascido no Rio de Janeiro, começou a tocar bateria aos 11 anos de idade, sob a influência de nomes consagrados do cenário do rock mundial, como Thomas Lang, Deen Castronovo, Tommy Aldridge, Dave Weckel, Uli Kush, Joe Franco, Ian Paice e Scott Travis. Perfeccionista, passava de seis a oito horas diárias estudando e aprimorando as técnicas de paradidles, swivel, flat foot, heel down e heel up nos pedais e ghost notes nas mãos e nos pés.
No ano de 2000 entrou em estúdio para as gravações das bateras do primeiro CD da banda de heavy metal Thotten. O “Beyond the Tomorrow” foi lançado em junho de 2001 no Brasil e no ano seguinte, na Europa. Durante a turnê internacional da banda, tocou em importantes festivais, como o 7º Agglutination Festival, em Chiaromonte, no sul da Itália, o II Festival Lima Metal Rock, no Peru e o Gods of Metal, também na Itália, além de shows na Suécia e Dinamarca.
Em 2004 gravou as baterias do projeto Execution, com participações especiais de lendas do metal, como Bruce Dickinson (Iron Maiden), Matt Sinner (Primal Fear) e Michael Kiske (ex-Helloween), nos vocais; Kiko Loureiro (Angra) e Roy Z (compositor e produtor de grandes bandas), nas guitarras; e Chris Dale (Sack Trick), no baixo. Fez também alguns trabalhos de produção musical com bandas de metal do Rio de Janeiro e participações especiais em shows.
Especialista em pedal duplo, Barzo dá aulas de bateria há quase 20 anos e, além de passar os ensinamentos e técnicas inerentes ao instrumento, procura ressaltar e desenvolver as características e estilos de cada aluno, explorado ao máximo a mistura de ritmos, como quando incluiu as batidas de timbales ao som pesado dos bumbos do metal do Thotten.
Com a paixão pela música sempre falando mais alto, aos 29 anos resolveu começar a estudar guitarra e a dividir o seu tempo entre os dois instrumentos. E então surgiu uma nova lista de nomes consagrados para se inspirar: Gary Moore, Doug Aldrich, Zack Wylde e Vivian Campbell.

Metodologia do curso
Neste curso, o aluno aprenderá tanto a parte teórica quanto a prática.
Alguns dos rudimentos de mãos e pés que serão trabalhados durante as aulas são:

· Paradidles
· Flans
· Singles
· Doubles
· Subdivisões (semi colcheia, sextinas, etc)

2015/02/20

 

BARZO

 

Loja

Mais Novidades

 

Instrumentos musicais novos e usados
funcionamento de 11h às 20h

Maracatu Brasil
Rua Ipiranga 49, Laranjeiras
Rio de Janeiro
(21) 2557-4754

Cadastre-se para receber as novidades da Maracatu Brasil por email

Nome:

E-mail: